Lanchonete é acusada de LGBTQfobia por anunciar “X-Pabllo Vittar com dois ovos e uma salsicha”

Uma lanchonete na cidade de Rio Branco, no Acre, vem sendo alvo de uma polêmica após divulgar uma promoção envolvendo o nome de Pabllo Vittar. No anúncio da lanche em “homenagem” a drag queen, a lanchonete diz que o “X-Pabllo Vittar” vem acompanhado de dois ovos e uma salsicha. O público logo reagiu e acusou a propagando de ser transfóbica e pejorativa.

Após a repercussão nas redes sociais, o dono da lanchonete se retratou através de uma nota no Facebook e pediu desculpas, além de retirar o cardápio. Segundo Juari Filho, de 34 anos, a ideia partiu de um amigo e ele achou interessante, mas não com a intenção de ofender. “Fiz sem intenção de ofender ninguém, só achei interessante a formação do sanduíche, mas, infelizmente não deu resultado positivo. Fiz uma nota de esclarecimento, pedindo desculpa e explicando a situação. Jamais queria ofender, jamais. Sou até fã de Pabllo Vittar”, explicou Juari ao G1.

“Uma cliente nossa reclamou e achou agressiva. A internet é muito rápida, divulguei ontem [quinta-feira] e ontem mesmo retirei depois que aconteceu tudo”, contou.

Confira o pedido de desculpas da lanchonete abaixo

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!