Livre da Covid-19, boates, bares e saunas LGBTQ+ reabrem sem restrições na Nova Zelândia

A drag Selina Simone está confirmada entre as atrações do Ivy’s Bar, em Wellington

A cena LGBTQ+ está em festa na Nova Zelândia! Tudo porque boates, bares e saunas agora podem voltar a funcionar sem restrições, após o país encerrar o período de quarentena na segunda (08/06), permitindo o funcionamento de todo o comércio e transporte público.

Nesse sábado (13/06) o G.A.Y, um dos mais populares clubes de Auckland, principal cidade da Nova Zelândia, preparou uma festa de arromba para retomar os trabalhos! Já o Ivy’s Bar, na capital Wellington, convocou todo seu elenco de drags e DJs para eventos durante todo o fim de semana!

As saunas gays, que já tinham retomado os trabalhos em 22 de maio, mas com restrições, agora comemoram poder funcionar com tudo que tem direito! A Centurian Sauna, de Auckland, inclusive, promete retomar sua noite da orgia, com meia-entrada para estudantes, já neste sábado!

A Covid-19 está quase totalmente sob controle na Nova Zelândia, em parte graças a um isolamento social precoce e rigoroso. Atualmente, não há mais casos ativos no país e, no total, houve 1.500 casos e 22 mortes entre seus 5 milhões de habitantes.

Confira alguns flyers desse fim de semana…

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!