Mãe de Fernando Grostein abre o coração durante live e relembra dia em que filho saiu do armário

O cineasta Fernando Grostein, irmão do apresentador Luciano Huck, fez uma live no domingo (14/06), em que conversou com sua mãe, Marta Grostein, para compartilhar sua história de quando se assumiu gay para a família. A live foi uma ideia de Fernando para uma ação no dia da tradicional Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo.

Na conversa, a professora aposentada abriu o coração ao relembrar quando descobriu a homossexualidade do filho durante um jantar em família. “Começamos a jantar e lá pelas tantas você falou: ‘mãe, eu sou gay’. Essa revelação foi muito inesperada para mim, me pegou de surpresa, desprevenida, algo que nunca tinha passado pela minha cabeça. Imediatamente muitos fantasmas vieram à minha mente, e eu comecei a chorar. Foi a minha reação instantânea. Tudo me dava medo, um medo do que você podia sofrer na vida, do que podia te acontecer, das dificuldades que você podia passar”, lembra.

Em seguida ela explica que, com o passar dos dias, foi percebendo o quanto o filho foi verdadeiro e corajoso para enfrentar o momento. “Me lembro muito de você dizer que não queria ser excluído do convívio das pessoas que ama. Acho que essa tua fala foi muito forte para nós”. Marta conta que teve medo do filho sofrer violência nas ruas e preconceito da sociedade. “Depois que tudo é absorvido, tudo se torna muito normal. Todos esses fantasmas viram nada. Não foi um caminho fácil nem para você nem pra gente. Mas não quer dizer que não foi bom”.

Padrasto de Fernando e de Luciano Huck e marido de Marta, o economista Andrea Calabi disse que também enfrentou a revelação do cineasta com dificuldade. “Eu tinha um irmão gay, que morreu de aids, uns anos antes. Quando você falou caiu em cima de pensamentos, arrependimentos do porquê eu não tinha sido mais solidário, amigo e mais irmão do meu irmão”.

Confira a live completa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!