Tatá Werneck cede suas redes sociais para Linn da Quebrada: “Nossa dívida é imensa”

Tata Werneck usou o seu Twitter nesta sexta-feira (05/06) para anunciar que irá ceder suas redes sociais para Linn da Quebrada. A cantora, compositora e atriz preparará materiais para promover discussões sociais nas redes sociais de Tata.

“Estou cedendo também espaço das minhas redes sociais para a Linn da Quebrada. Ela vai preparar materiais para que a gente aprenda a por na prática e tome atitudes. Nossa dívida é imensa. Histórica. E avassaladora. Quero me desculpar, aprender e por na prática. Porque sem prática não adianta se desculpar”, escreveu a humorista. Em resposta, Lin brincou: “A partir de agora me chamem tata da quebrada”.

Assim como Tata, o ator e comediante Paulo Gustavo anunciou nesta semana que irá ceder seu instagram, onde possui mais de 13 milhões de seguidores, para a filósofa Djamila Ribeiro levantar questões relativas ao antirracismo. A filosofa e escritora promete compartilhar vídeos sobre relações raciais e reflexões sobre o racismo nas redes de Paulo.

Ver esta publicação no Instagram

Amei a iniciativa do @paulogustavo31 Nesse momento de mobilização é fundamental que possamos dar passos adiante. Tô seguindo muitas pessoas novas e vendo que preciso aprender muito principalmente em relação a pôr em prática atitudes antirracistas. Temos sim uma dívida histórica! Uma desigualdade profunda e uma sociedade moldada pelo racismo estrutural. Quero aprender e aprender como posso pôr em prática. Pq aprender é lindo, mas se não tivermos mudanças conscientes e consistentes não haverá resultado eficaz. Durante esse mês, @linndaquebrada, artista multimídia, cantora, atriz e compositora, fará uma ocupação em minhas redes para trazer novos olhares e aprendizados para o meu e o nosso crescimento enquanto pessoas que podem e devem agregar nessa luta.

Uma publicação partilhada por Tata Werneck (@tatawerneck) a

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!