“A opressão LGBT é uma questão de educação. É preciso falar disso nas escolas” @ Pheeno TV

Umas das integrantes mais ativas do coletivo transfeminista LGBT #BeijATO, Tássia Mendonça, estudante de antropologia da UFRJ, conversou com o Pheeno TV sobre o combate a homofobia. Ela fez parte do manisfesto global “To Russia, With Love”, que envolveu mais de 50 cidades mundo afora em protesto contra as leis homofóbicas aprovadas pelo governo do presidente Vladimir Putin.

Sobre o veto dos kits de ensino de diversidade sexual nas escolas públicas brasileiras, Tássia é enfática. “A opressão LGBT é uma questão de educação. É preciso falar disso nas escolas. Esse veto num país que, em números absolutos, é o que mais mata LGBTs no mundo?! Quando o estado veta esse projeto, ele está dando aval para essa violência homofóbica nas ruas. Ele está dizendo que esses milhares de LGBTs que são assassinados não importam”.

https://pheeno.com.br – A diversidade é pop!

Siga o Pheeno no Twitter: http://twitter.com/sitepheeno
Curta o Pheeno no Facebook: http://facebook.com/sitepheeno

Equipe Pheeno TV

Editor-Chefe e apresentação: Thiago Araujo – @Thiaraujo
Produção Executiva e Direção Geral: Christian Simon – @ChristianGSimon
Edição: Antônio Leal
Produção: Marta Souza Lima
Apoio: Marcelo Haubrich

© VIDEOBES 2013

Redação Pheeno

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!

Você vai curtir!