Marcelo Tas fala abertamente sobre filho trans em entrevista: “Amor é mais importante que sexualidade”

Marcelo Tas deu um show de apoio à diversidade! Pela primeira vez, o apresentador do CQC comentou abertamente em entrevista sua relação com o filho transexual. Para a revista “Crescer”, ele contou como foi saber da identidade de gênero de Luíza, e vê-la se transformar em Luc, hoje com 25 anos, advogado em Washington (EUA), e casado com outro transexual, Nick.

“Uma novidade desse tamanho sempre é surpreendente. Antes de tudo, devemos admitir que independente da orientação — hetero, homo, trans, bi — a sexualidade é um assunto que desafia e intriga os seres humanos desde que o mundo é mundo” disse Tas. “Por outro lado, creio que eu faça parte talvez de uma primeira safra de pais que souberam acolher e tratar com mais naturalidade a questão de forma transparente”, acrescenta.

Luc assumiu ser bissexual aos 15 anos de idade e, aos 22, virou transexual. “Falei para eles sobre a minha orientação sexual. O que ocorreu muito tempo depois, há mais ou menos três anos, foi eu falar para eles que eu também sou transexual”, contou Luc. “Eu sou muito sortudo. A realidade é que minha família sempre me apoiou em tudo”, disse o rapaz.

O apresentador finaliza a entrevista com uma mensagem ressaltando que os pais nunca devem perder o foco do relacionamento familiar: “As questões de sexualidade e gênero são importantes. Mas não são mais importantes do que o amor incondicional que devemos manter na nossa família. Este sim é o assunto mais importante da nossa vida”. Arrasou!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!