Filho adotivo de pastores gays é registrado com nomes dos dois pais em certidão!

O casal de pastores Marcos Gladstone Canuto da Silva e Fabio Inácio de Souza Canuto acabam de conseguir mais uma vitória para a comunidade LGBT. Os dois conseguiram conquistar a dupla paternidade na certidão do filho, Felipe Gladstone, de 10 anos, possibilitando o menino a ter o nome dos dois pais no espaço destinado à filiação! O documento foi lavrado na última sexta-feira (10/09) no cartório do 3° Registro Civil da Capital do Rio de Janeiro.

Após receber a certidão de Felipe, Fabio resolveu compartilhar a notícia no Facebook, juntamente com uma foto da certidão de seu filho. Em um pouco mais de duas horas, a imagem possuía mais de 300 curtidas e diversos comentários de felicitações ao casal. “A Justiça reconheceu o que o amor escolheu. Antes unidos somente pelo amor, hoje unidos e reconhecidos pela lei dos homens. Felipe Gladstone agora é oficialmente nosso filho. Pai + Pai, viva a Família Contemporânea!”, comemorou Fabio em sua página pessoal.

Pastores da Igreja Cristã Contemporânea, que abriga fiéis independentemente de sua orientação sexual e possui nove templos, seis deles no Rio, Marcos e Fábio esperam agora com a conclusão do processo de adoção de um outro menino de 12 anos, que está com o casal também há quatro anos. O próximo passo será a adoção de uma menina! Parabéns ao casal!

pheeno

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!