Surpreendente! Homem com câncer raro é curado após receber injeção com vírus da AIDS!

Há dois anos, Marshall Jensen foi diagnosticado com um tipo extremamente agressivo de câncer, mas o seu estado vem apresentando melhoras graças a injeções com o vírus da AIDS! O vírus faz parte de um tratamento experimental da Penn Medicine que implanta uma forma inofensiva do HIV nas células brancas, programando para que o câncer seja atacado e destruído.

Diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda em 2012, Marshall percorreu os EUA atrás de tratamentos eficazes e só reagiu bem à técnica que utiliza a forma inofensiva do HIV. Aos 30 anos, ele é morador de Utah (EUA), e foi um dos 30 pacientes com leucemia que recentemente se submeteu ao tratamento experimental da Penn Medicine. Após se submeter ao tratamento, pela primeira vez nos últimos anos, ele está totalmente livre do câncer.

A ideia pode parecer muito assustadora, mas Carl June, médico responsável pelo tratamento, explica que não há nada a temer. “É um vírus desativado, mas mantém a característica essencial do HIV, que é a capacidade de inserir novos genes nas células”, explica Carl. Dos 30 pacientes com leucemia que receberam as injeções, 23 ainda estão vivos e 19 estão em fase de regressão da doença. Carl e sua equipe agora estão procurando inserir o vírus do HIV para atacar outras formas de câncer, iniciando os novos testes em pacientes com câncer no pâncreas.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!