Com medo de contar aos pais que é lésbica, adolescente cristã se mata enforcada!

Elizabeth Lowe, uma adolescente britânica se enforcou porque temia dizer a seus pais, cristãos devotados, que achava que era gay, segundo um inquérito policial. Conhecido como Lizzie, a jovem tinha apenas 14 anos quando ela se enforcou em um parque perto de sua casa em Didsbury, Manchester, em setembro deste ano. “Ela nunca teve a oportunidade de conversar sobre suas preocupações com seus pais, mas tenho certeza de que eles teriam apoiado a filha”, disse o médico-legista Nigel Meadows.

Lizzie tinha contado para amigos íntimos que achava que poderia ser lésbica, mas estava lutando para conciliar seus sentimentos com a sua própria fé. A preocupação com ter que contar aos pais sua orientação sexual tomava conta da menina. O seu pai, porém, afirma que o receio da filha era completamente completamente sem fundamento e que a notícia teria sido recebida pela família com “amor e aceitação”. A estudante de Didsbury em Manchester gerou preocupação quando ela mandou uma mensagem a um amigo, na noite de 10 de Setembro, que terminou com as palavras: “Mantenha-se forte. Sinto muito”.

Preocupado, o amigo resolveu alertar a mãe de Elizabeth, que chamou a polícia. Mas já era tarde demais. Infelizmente, os policiais não chegaram a tempo e Lizzie foi encontrada enforcada em um parque local. A autópsia concluiu que a menina não tinha drogas ou álcool em seu corpo no momento de sua morte, além de não ser diagnosticada com qualquer doença mental. Ela já havia conversado sobre suicídio com os amigos e já tinha se automutilado no passado, o que ela chamava de “mecanismo de defesa”. Um amigo próximo disse que ela estava “encontrando dificuldade para se conectar com Deus, porque achava que estava mentindo para ele”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!