Estátua erguida em homenagem a Cristiano Ronaldo chama a atenção por conta de “ereção”

O jogador de futebol Cristiano Ronaldo sempre chamou a atenção, não é mesmo?! Seja por sua beleza ou habilidade com a bola. Mas dessa vez, o craque do Real Madrid está em evidência por conta de um outro motivo. Foi inaugurada no domingo (21/12), em sua terra natal, a Ilha da Madeira, em Portugal, uma estátua de bronze em homagem ao jogador.

Até aí tudo bem, se não fosse por um grande detalhe evidenciado na estátua: o volume da mala da escultura! A obra sugere uma ereção por conta de uma saliência nos detalhes da parte de baixo da cintura. Lógico que a notícia viralizou na internet e virou motivo de criticas na imprensa internacional. A foto foi destaque em diversos jornais internacionais, que comentaram com ironia a tal “ereção”. “uma saliência generosa”, diz o jornal “Metro”, enquanto o “Mashable” escreve que Cristiano Ronaldo está vestindo um “calção muito apertado”.

A obra, de 3 metros e 40 centímetros, pertence ao escultor Ricardo Veloza, que preferiu mostrar o jogador em sua posição característica na hora de cobrar pênaltis. “Tem um rosto diferente, algumas expressões complicadas e o objetivo era dar alma e vida a este rosto”, revela Ricardo. E em relação ao corpo? Ele garante estar “perfeito”.

Confira algumas fotos…

yrzuCBJ

r8ky168mysrfyxbw4hhq-446x670

Cristiano

2014-778084658-20141221132603811afp.jpg_20141221

cristiano-pheeno-capa

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!