Exemplo! Canadá ganha seu primeiro juiz transsexual da história

CANADA-JUIZ-TRANS-PHEENO-CAPA

O Canadá acaba de dar um largo passo em direção à igualdade e a conquista de direitos. Na última sexta-feira (12/02), Kael McKenzie se tornou o primeiro juiz transsexual a ser empossado no país! Ele foi escolhido como juiz do tribunal de Winnipeg juntamente com Anne Krahn em dezembro do ano passado, mas só assumiu o cargo nesta semana.

Em comunicado, Gord Mackintosh, ministro da Justiça do país, comemorou a conquista de McKenzie. “É histórico… o tribunal pode ficar mais diverso, acho que fortalece o tribunal, o torna mais legítimo, lhe dá mais autoridade”, disse. McKenzie agradeceu às centenas de mensagens de carinho e apoio que recebeu e disse que esse é um passo pra que os direitos dos transsexuais sejam cada vez colocados em pauta.

“Eles recebem isso como uma mensagem de esperança renovada de que seus filhos terão um futuro brilhante e próspero, independentemente de sua identidade de gênero”, afirmou.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!