Psicóloga que defendeu “cura gay” pagará R$5 mil por danos morais

Marisa_Lobo_081114-650x434

A “psicóloga cristã” Marisa Lobo foi condenada pelo juiz Gaspar Luiz Mattos de Araújo Filho, do 11.º Juizado Cível Especial de Curitiba, a pagar R$ 5 mil de indenização por danos morais aos membros do Conselho Regional de Psicologia que participaram de seu julgamento. O conselho decidiu pela cassação do registro de Marisa, acusada de praticar a chamada “cura gay”.

A cassação do registro foi posteriormente revertida pelo Conselho Federal de Psicologia. Em um programa de televisão chamado “Vejam só”, Marisa comentou o caso ocorrido no Paraná e disse que foi vítima de um “julgamento armado”. Os conselheiros foram ao Judiciário por danos morais.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!