Hornet firma compromisso com a prevenção e educação sobre o HIV

Hornet-HIV

Após pesquisas mostrarem a relação entre o uso dos apps de pegação e o contágio do HIV, o Hornet decidiu investir em responsabilidade social. A empresa anunciou o lançamento do Grupo de Inovação em Saúde, com objetivo de amplificar a prevenção do HIV e educar seus nove milhões de usuários acerca da doença.

Alex Garner é o estrategista sênior de inovação em saúde do Hornet
Alex Garner é o estrategista sênior de inovação em saúde do Hornet
De acordo com o comunicado à imprensa, a empresa contratou Alex Garner como estrategista sênior de inovação em saúde para supervisionar o Grupo. Alex, além de viver com o HIV, já comandou o Programa de Educação PrEP focado na pílula antiretroviral Truvada para prevenção do vírus e trabalhou por mais de 20 anos com saúde de homens homossexuais soropositivos. “Existem inúmeras oportunidades para fazer um excelente trabalho com a comunidade Hornet, e estou dedicado a criar uma experiência onde os usuários se sintam apoiados e com recursos para tomar decisões informadas sobre sua saúde”, afirmou.

Além de melhorar o conhecimento sobre o HIV, a empresa promete aumentar o acesso aos testes, tratamentos e opções de prevenção. “As redes sociais existem para os usuários”, acrescentou Sean Howell, CEO do Hornet, “e como uma empresa gay, vamos continuar a investir em maneiras de melhor atender as necessidades de todos os homens gays”. Já queremos ver o efeito desse investimento aqui no Brasil!

Redação Pheeno

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!

Você vai curtir!