“Odeio história de bicha”, diz Benedito Ruy Barbosa sobre gays em novelas

benedito-ruy-barbosa

Benedito Ruy Barbosa, de 85 anos, causou polêmica ao falar sobre o público que assiste novelas durante a entrevista de lançamento da nova novela das 21h, “Velho Chico”. “Odeio história de bicha”, disparou o novelista, diretor da nova trama das 21 horas.

“Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um puta orgulho porque são tudo macho pra cacete”, continuou. A declaração, segundo o jornal “Extra”, deixou constrangida boa parte do público presente na coletiva, inclusive a filha do autor, Edmara, que tentou repreender os comentários homofóbicos do pai, mas sem sucesso.

“Deixa eu falar, ué. É a minha opinião”, disparou o novelista, que fez questão de dizer que não é preconceituoso. “Não sou contra, não acho errado. O que acho é que quando eu tenho na mão 80 milhões assistindo minha novela, tenho que ter responsabilidade com as pessoas que estão me assistindo”.

“Tenho que saber que tem muito pai que não quer que o filho veja, porque eles não sabem explicar, não sabem como colocar. Muita gente reclama disso para mim. O que não é justo é você transformar: só é normal o cara que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é sapatona é perfeita, a que não é sapatona não é legal. É assim que estamos vivendo”, disse.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!