Grupo Gay da Bahia vai processar Silvio Santos por piada homofóbica

silvio-pop

O Grupo Gay da Bahia (GGB), uma das entidades LGBTs mais conhecidas do país, divulgou na última quinta-feira (14/04), que vai processar o dono do baú, Silvio Santos! A decisão foi tomada após comentários homofóbicos feitos pelo apresentador ao ator mirim João Guilherme, no domingo, 10.

Na ocasião, Silvio disse que o ator tinha lábios de “bicha” e que na novela “Cúmplices de um Resgate” (SBT), ele “parecia uma bichinha”. “João está em processo de formação de sua estrutura física, vocal, personalidade, o constrangimento causado por Silvio pode deixar sequelas na vida do adolescente, inclusive ser vitima de bullyng no ambiente escolar por outros colegas malvados”, afirmou Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.

Segundo Marcelo, a entidade vai representar judicialmente contra o dono do SBT por homofobia e estímulo a utilização de termos pejorativos que entre jovens podem causar depressão e evasão escolar.

Confira…

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!