Jogador de pólo aquático assume ser gay: “Senti a responsabilidade de compartilhar”

victor-gutierrez-pheeno-capa

Mais um atleta para o time dos assumidos! O jogador espanhol de pólo aquático Víctor Gutiérrez, de 25 anos, que vai representar o país nos próximos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, assumiu publicamente ser gay, em entrevista a revista “Shangay”!

“Pensava fazer isso há bastante tempo, mas não me via com a maturidade necessária, nem esportiva nem pessoal. Estou fora do armário no meu entorno. Minha família sabe que sou gay, meus amigos também. E estou vivendo minha sexualidade de uma maneira tão positiva que senti a responsabilidade de compartilhá-la com os demais”, afirmou.

Víctor espera que a sua saída do armário possa ajudar a quebrar um tabu na modalidade. “Espero que minha saída do armário sirva para romper com um tabu dentro do esporte. Não devemos julgar ninguém pela sua sexualidade, mas sim pelo seu desempenho esportivo”.

Confira…

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!