Jovem de 21 anos é vítima de ataque homofóbico na Zona Oeste do Rio
Mais um triste caso de homofobia! Dessa vez, contra o jovem Jonathan Alves, de 21 anos. O caso aconteceu no último domingo (01/05), em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto Jonathan voltava da balada com um amigo.
Em entrevista ao “Estadão”, o jovem conta que, após ouvir comentários homofóbicos por um grupo de pelo menos quatro homens dentro de uma van, foi jogado para fora do veículo e agredido com socos e chutes. “Foi tudo muito rápido. Eles me chutaram muito, rasgaram a minha camisa. Me chamavam de ‘veado’ e outros xingamentos homofóbicos. Fui salvo pelo cobrador da van, que me separou deles”, disse.
Por conta das agressões, o estudante de publicidade teve o nariz quebrado e sofreu algumas lesões. Segundo Jonathan, ele não conhecia os homens, mas lembrara que um deles atendia pelo apelido de “Gasparzinho”. O estudante também contou que, após a agressão, o motorista da van o levou para perto de um carro da Polícia Militar, na Estrada Santa Maria, mas os policiais recusaram assistência. Médicos vão avaliar se o estudante terá que passar por uma cirurgia no nariz.