Usuários do Twitter pedem que Disney crie namorada para Elsa, de ‘Frozen’

elsafrozen

Fãs da animação de “Frozen – Uma Aventura Congelante” se uniram no Twitter, na noite do último sábado (30/04), para pedir que a Disney crie uma namorada para a personagem Elsa. No domingo (1º), a hashtag #GiveElsaAGirlfriend (#DêUmaNamoradaParaElsa) já havia dominado a rede social.

Tudo começou quando Alexis Isabel, fundadora do blog Feminist Culture, que se identifica como uma latina bissexual, tuitou a frase “Querida Disney, #DêAElsaUmaNamorada”, argumentando que a personagem seria uma rainha lésbica icônica, e pedindo que as pessoas compartilhassem a hashtag.

Isabel também respondeu a internautas que afirmaram que uma personagem gay confundiria as crianças: “Não confundir as crianças? Ok. Então delete todos os filmes da Disney com casal hétero para que crianças gays não fiquem confusas também.”

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!