CEDS-Rio comemora Dia Internacional do Orgulho LGBT com evento no Cine Odeon

26

No último dia 12, vimos até que ponto a incitação ao ódio e a intolerância está chegando em nosso planeta. Isso porque a homofobia, minimizada por muitos, foi responsável pelo segundo maior atentado terrorista da história dos EUA, em um massacre no qual 49 pessoas foram assassinadas e 53 ficaram feridas, em uma boate LGBT de Orlando.

Neste contexto, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS-Rio) realizará nesta terça-feira (28/06), no Cine Odeon, centro do Rio, um debate sobre o atual cenário da LGBTfobia em nosso país com Carlos Tufvesson, Michael Yoder e Aloísio de Abreu. Além disso, será exibido o filme “Favela Gay”, com a presença do diretor Rodrigo Felha e o premiado curta-metragem “Aceito”, de Felipe Cabral, com a presença do ator Jefferson Schroeder.

Quem estiver passando pela Cinelândia ainda poderá acompanhar o trabalho do grafiteiro Meton. Ele, que faz parte do GaleRio, prestará com sua arte uma homenagem às vítimas da LGBTfobia: seja em Orlando ou no Brasil.

Confira a programação…

*Debate sobre a LGBTFobia com as presenças de:
Carlos Tufvesson – coordenador da CEDS-Rio
Michael Yoder – chefe da Seção Consular do Consulado dos EUA
Aloísio de Abreu – ator

*Exibição do Curta “Aceito” – de Felipe Cabral com apresentação do ator Jefferson Schroeder

*Exibição do Filme” Favela Gay” de Rodrigo Felha com apresentação de Rodrigo Felha

Entrada Franca – Sujeito à lotação da sala

Classificação: 14 ANOS

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!