Disney doa U$ 1 milhão para afetados do massacre em boate gay de Orlando

1458918321371.cached

A Disney World Company anunciou, nesta terça-feira (14/06), em seu blog oficial, que vai doar US$ 1 milhão para o Fundo OneOrlando, criado pelo prefeito da cidade norte-americana para ajudar as famílias dos 49 mortos e mais de 50 feridos no trágico tiroteio ocorrido na boate Pulse no fim de semana.

“Vamos ajudar essas famílias da nossa comunidade. Em nome dos nossos 74 mil colaboradores, que chamam Orlando de casa, lamentamos a perda das vítimas e prestamos condolências às suas famílias, amigos e entes queridos”, afirmou Bob Chapek, presidente da Walt Disney Parks and Resorts.

As autoridades investigam se Omar Mateen buscou outros alvos antes do massacre na boate, entre eles o parque temático da Walt Disney em Orlando, tal como informou a viúva do agressor aos agentes do FBI, segundo conta a emissora “ABC News”. A companhia ainda instalou cinco ponto de coletas de sangue dentro do parque temático para funcionários que desejam fazer a doação.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!