Globo News promove campanha de respeito a diversidade no Dia Internacional do Orgulho LGBT
Olha que bacana! Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado nesta terça-feira (28/06), a Globo News mostrou apoio a comunidade e levantou a hashtag #SomosTodosOsGêneros!
Em suas redes sociais, o primeiro e mais importante canal de jornalismo da TV brasileira ainda colocou as cores do arco-íris, símbolo oficial da bandeira LGBT, em destaque nas fotos dos perfis! Em poucos minutos o público da web abraçou a campanha passou a usar a hashtag em diversas publicações.
Entre os comentários, alguns internautas reprovaram a iniciativa do canal. “Desculpe mas eu não sou todos os gêneros, só tenho um é o masculino, orgulho LGBT é o caramba!”, disse um usuário. Felizmente, a maioria saiu em defesa campanha. “Parabéns pela atitude Globonews!! E viva a aceitação, o respeito e, acima de tudo, o amor, seja ele qual for”, comentou uma internauta.
Já nos estúdios do canal a cabo, localizados no Rio e em São Paulo, militantes da causa foram convidados para debater sobre os direitos dos LGBTs.
Entre os convidados, esteve o publicitário Caio Rocha, vítima de agressão homofóbica pelo Centro de Tradições Nordestinas. No programa, Caio comentou relembrou o espancamento que ele e seu namorado sofreram há poucas semanas atrás, após um show da cantora Ivete Sangalo. Entre os convidados, André Fischer, presidente da Associação Mix Brasil, destacou a importância da criminalização da homofobia.
“A população LGBT é uma população vulnerável. Precisa existir proteção como acontece com outras minorias. O preconceito ocorre de forma velada, mas também de maneira explícita. A gente tem direito a se casar, a adotar, mas não tem direito à segurança contra agressão verbal e física”, afirmou Fischer.