“BiciQueer” ocupa o Rio com cor e glitter em protesto por lugares seguros para os LGBTs

BiciQueer1

Um projeto incrível tomou as ruas do Rio de Janeiro neste domingo (24/07), com muita purpurina e resistência. Trata-se do “BiciQueer Rio”, idealizado pela drag Aurora Black, com intuito de mostrar que nós existimos e temos direito de transitar na cidade com segurança.

Curta a página do projeto no Facebook e siga no Instagram @BiciQueer_Rio.

“O BiciQueer Rio existe para que todas e todos possam aprender e se divertir em um ambiente seguro, acolhedor e saudável. Achamos importante nós, LGBTQs, não nos acostumarmos apenas com a noite”, contou Aurora para o Pheeno. “Acreditamos que o preconceito só é quebrado com o contato e precisamos botar a cara no sol sim”, completou.

A manifestação reuniu cerca de 50 pessoas e começou às 13h, na Cinelândia. De lá, o grupo, de cerca de 50 pessoas, passou pela Praça XV, Praça Mauá, Praça Tiradentes e, por último, o Museu de Arte Moderna, onde os participantes ficaram socializando e ouvindo música. Valia de tudo: tinha gente de patinete, patins, bicicleta e até a pé, o importante era participar. A próxima edição ainda não tem data, mas Aurora Black adianta que podemos esperar um novo encontro para final de agosto. Estamos ansiosíssimos para participar. 😉

Confira as fotos da primeira edição do BiciQueer Rio…

BiciQueer9

BiciQueer2

BiciQueer3

BiciQueer4

BiciQueer5

BiciQueer6

BiciQueer7

BiciQueer8

BiciQueer10

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Redação Pheeno

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!

Você vai curtir!