Cena de sexo gay em HTGAWM é censurada na Itália e Shonda Rhimes se revolta

ConnorWalsh-ShondaRhimes

Polêmica! O canal de TV italiano Rau Due resolveu, arbitrariamente, cortar a cena de sexo gay do piloto da série How To Get Away With Murder, causando a revolta da produtora-executiva Shonda Rhimes, do ator Jack Falahee e do criador da série Pete Nowalk. Os três não ficaram nada contentes e desabafaram no Twitter.

“Censura de qualquer amor não tem desculpa. Pergunto à #shondalandfamily: vocês viram alguma cena LGBTQ das nossas séries censuradas em outros países antes?”, questionou Shonda na rede social. O ator Jack Falahee, que interpreta o estudante de direito gay Connor Walsh que estava na cena deletada, soube do ocorrido pelos fãs. Ele pediu que assinem uma petição contra o canal e provocou um seguidor, perguntando se ele acreditava que os espectadores na Itália não “estavam prontos” para a vida real. “Até o Vaticano começou a abrir os olhos”, completa. Peter Nowalk se disse “chocado e desapontado”, se unindo à Shonda e pedindo ajuda dos fãs para saber se mais cenas foram censuradas em outros lugares.

Na cena, o personagem Connor Walsh seduz Oliver (Conrad Ricamora) para conseguir informação sobre um caso. Após a repercussão da polêmica, o canal enviou um comunicado pedindo desculpas pelo corte e exibiu o episódio em sua íntegra. Nowalk e Falahee agradeceram aos fãs pela vitória. “Nós acabamos com a censura neste caso. Vocês todos me inspiram. Obrigado por suas vozes”. Arrasaram! Porque nós não podemos ficar sem as cenas do casal mais quente da série…

ConnorWalsh1

ConnorWalsh2

ConnorWalsh3

Redação Pheeno

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!

Você vai curtir!