Novo site agrega serviços oferecidos por pessoas transexuais e travestis

transerviços-pheeno-capa

Na semana em que comemoramos o Dia Internacional do Orgulho LGBT, travestis e transexuais ganharam de presente uma grande ferramente em sua luta diária contra a transfobia. Lançado nesta quarta-feira (29/06), o Site “Transerviços” agrega serviços amigáveis para esse grupo da classe LGBT, que ainda sofrem com a falta de inclusão.

Idealizado pela ativista Daniela Andrade e desenvolvido em parceria com a empresa de consultoria global de software ThoughtWorks, a plataforma permite que travestis, homens e mulheres trans ofereçam seus serviços nas mais diversas áreas e que estes profissionais também possa ser indicados por usuários.

“Muita gente que não tinha empresa e conhecia o site queria ajudar essa população e não sabia como”, diz Daniela. “Como diversas pessoas trans e travestis são autônomas, pensamos que uma forma seria criando um site onde elas pudessem oferecer seus serviços”. Segundo Daniela, a ideia surgiu após ela participar do desenvolvimento do site “Transemprego”, que disponibiliza vagas de empregos para pessoas trans e travestis.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!