Boate Pulse reabrirá como um memorial às vítimas de massacre
Palco do maior massacre da história dos EUA, a boate Pulse, na Flórida, vai reabrir como um memorial para as 49 vítimas que morreram no último dia 12 de junho. A revelação foi feita no Instagram da Fundação OnePulse, criada pelos donos do local para prestar assistência financeira às vítimas e contribuir para a criação de um memorial.
“Vocês ouviram direito! Nós reabriremos a Pulse como um memorial para as 49 vidas que foram tiradas de nós em 12 de junho”, diz a publicação feita no último domingo (30/07), que pede doações para cumprir os objetivos. Segundo o jornal local “Orland Sentinel”, a organização sem fins lucrativos foi registrada em 7 de junho, mas os documentos apresentados não especificavam o tipo de memorial que será construído nem se todo o local será transformado em um monumento às vítimas.
Relembre o caso
Na madrugada de 12 de junho, o jovem Omar Mateen entrou na boate portando uma pistola e um fuzil AR-15, matando 49 pessoas e deixou outras 53 feridas. O atirador negociou sua rendição com a polícia por três horas, mas saiu do local atirando e foi morto pelos policiais. O atirador afirmou que tinha ligações com o Estado Islâmico, mas o FBI não encontrou conexões entre o homem e o grupo extremista.
Confira…