Cartilha para curso de porteiros no RJ afirma que amigos de gays são periogosos

gays-1100-810x391

Um curso de formação de porteiros do Rio de Janeiro tem em sua apostila conteúdo homofóbico. De acordo com a Revista Fórum, a cartilha entregue a moradores de um edifício no bairro do Botafogo, diz que os porteiros devem estar atentos aos amigos de moradores gays, pois eles costumam vir “do submundo do crime”.

Apesar de apontar que “o fato de o morador ser homossexual não interessa a ninguém”, a cartilha, porém, destaca alguns cuidados que devem ser tomados com os amigos desses moradores. “É frequente os moradores homossexuais serem vítimas de latrocínios, assassinatos, roubos, furtos, lesões corporais dolosas”, diz o pequeno texto.

“O porteiro nunca poderá subestimar esses indivíduos”, completa a cartilha. O texto se refere a pessoas que vão até a casa do morador após marcar encontros em aplicativos de pegação, ou a garotos de programa. A empresa BCF Administradora de Bens, responsável pelo treinamento, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Confira…

cartilha-amigos-gays-porteiro-pheeno-capa

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!