Ginasta hétero dedica medalhas para as vítimas do atentado de Orlando

NANNING, CHINA - OCTOBER 12:  Danell Leyva of United States elebrates after his finish in the Men's Parallel Bars Final on day six of the 45th Artistic Gymnastics World Championships at Guangxi Sports Center Stadium on October 12, 2014 in Nanning, China.  (Photo by Lintao Zhang/Getty Images)

Depois de agitar a web após ter nudes vazadas e até protagonizar um striptease tirando parte do uniforme no meio da apresentação da Rio-2016, o ginasta Danell Leyva, que é hétero, mostrou ser totalmente engajado na luta pelos direitos dos LGBT’s! Em um vídeo publicado no seu Instagram, o gato mostrou todo seu apoio a comunidade arco-iris!

“Sinto que isso possa parecer tarde, mas eu queria dizer algo que faria as vítimas de Orlando terem alguma justiça. Algo que pudesse honrar a memória dessas pessoas”, disse. “Não sou parte da comunidade LGBT, mas acho importante que aqueles que não são façam também o seu melhor para mostrar toda a bondade e compreensão de que a população LGBT necessita”.

“O amor dentro da comunidade LGBT é muito mais forte do que o ódio contra ele, e é nossa responsabilidade como não-LGBT ajudar essas pessoas e criar um mundo onde essas não precisem criar os seus próprios espaços seguros” finalizou. Essa não é a primeira vez que o atleta mostra seu apoio a comunidade arco-íris!

Em 2015, Danell publicou um vídeo comemorando a legalização do casamento do mesmo sexo em todos os EUA pelo Supremo Tribunal. “Estou muito animado com a igualdade no casamento. Estamos dando pequenos passos para a frente. Esta é a história”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!