Jornalista é afastado das Olimpíadas após ‘armadilha’ no Grindr para tirar atletas gays do armário

nico-expulso-limpiadas-pheeno-capa

O jornalista Nico Hines, editor do portal The Daily Beast, foi retirado da cobertura da Olimpíada no Rio pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) neste domingo (14/08). Nico se envolveu em uma polêmica após divulgar um artigo em que revela uma “armadilha” criada para armar encontros com atletas gays (muitos deles publicamente não-assumidos) dentro da vila olímpica.

Em email encaminhado ao site sobre esportes voltado ao público LGBT “Outsports”, neste domingo, o comitê afirmou que a postura de Nico foi “simplesmente inaceitável”. A organização ainda revelou que o editor do site “Daily Beast” não está cobrindo mais os Jogos. “Informamos que a empresa já retirou o jornalista em questão da cobertura e removeu o conteúdo do ar”, declarou um assessor do COI na mensagem enviada ao editor do “Outsports”, Jim Buzinszki.

O Daily Beast também excluiu o artigo do portal. já no dia 11 de agosto. Em seu lugar, foi colocado um pedido de desculpas sobre o ocorrido. “O artigo não teve a intenção de prejudicar ou degradar membros da comunidade LGBT, mas intenções não importam, os impactos, sim. Nossa esperança é que, ao remover o artigo que está em conflito com nossos valores bem como com aos quais aspiramos como jornalistas demonstre quão seriamente levamos nosso erro”.

Já Nico Hines, não aparece nas redes sociais desde o dia 10 e agosto, um dia antes do seu artigo se transformar em uma polêmica.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!