Homofóbicos picham fachada do Colégio Pedro II, que aboliu distinção de gênero nos uniformes

pichacao-pedro-ii-pheeno-2

A nova decisão do tradicional Colégio Pedro II, que na última segunda-feira (20/09) determinou o fim da distinção de gênero nos uniformes, vem causando bastante polêmica! Prova disso foram as pichações que apareceram essa semana na unidade de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

As frases “sapatão. Opção é sua” e “Educação é tudo”, estampam a entrada da unidade. Além disso, pais de alunos estão fazendo até um abaixo-assinado pedindo a revogação da decisão, segundo informa a coluna do Anselmo Góis, do jornal “O Globo”.

Vale lembrar que a intituíção foi a primeira escola da rede pública no Rio de Janeiro a comunicar o cumprimento do decreto da ex-presidente Dilma Rousseff, que permite o uso do nome social por travestis e transexuais em órgãos e entidades da administração pública federal.

Confira…

pichacao-pedro-ii-pheeno-1

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!