Morre Alexis Arquette, atriz transexual que participou de “Pulp fiction” e “Afinado no Amor”

alexis-pheeno-capa

Alexis Arquette, atriz transexual que trabalhou em filmes como “Pulp Fiction” e “Afinado no Amor”, morreu neste domingo (11/09), aos 47 anos. O irmão da atriz, Richmond, comunicou a morte de Alexis por meio do Facebook. A atriz também participou de vários programas de televisão nos EUA, como o reality show “The surreal life”.

“Alexis foi uma brilhante artista, pintora, cantora e atriz. Sua carreira foi interrompida não por sua morte, mas pela sua decisão de viver a verdade e a vida dela como uma mulher transexual. Apesar do fato de que são poucos papéis para atrizes trans, ela se recusou a desempenhar os que foram humilhantes ou estereotipados. Ela era uma vanguarda na luta pela compreensão e aceitação por todas as pessoas trans”, comunicou o irmão da atriz, Richmond, por meio de Facebook. “Ela morreu rodeada de amor. Nos abraçou e cantou ‘Starman’ de David Bowie”, contou.

A causa da morte não foi divulgada. Alexis era filha de Brenda e Lewis Arquette, que também eram atores, e nasceu na Califórina. Em 1994, fez uma pequena participação no Pulp Fiction. Em 1998, viveu uma travesti que imita Boy George em Afinado no Amor. Alexis passou a se apresentar como mulher no início dos anos 2000.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!