Cena de beijo gay em série de TV volta a ser censurada e atores protestam

cty4ln_umaa50j9

Assim como no Brasil, mostrar cenas de amor entre personagens LGBTs também causam polêmica nas Filipinas! Foi o que aconteceu durante a exibição do segundo episódio da terceira temporada de “How To Get Away With Murder”, exibida na última quinta-feira (29/09) nos Estados Unidos.

Na ocasião, a cenas mostra os personagens Connor (Jack Falahee) e Oliver (Conrad Ricamora) trocando um beijo após se encontrarem. Pronto! A troca de carinho entre o casal foi o suficiente para revoltar os Filipinos, que pediram boicote à cena. A Sony Channel e a OSN, responsável por exibir o programa nos países da Ásia, decidiram, então, cancelar a exibição da troca de afetos dos personagens.

Incomodados com a situação, Jack e Conrad recorreram ao Twitter para cometar sobre o ocorrido. “Sério?! A Sony Channel e a OSN cortaram a cena de beijo entre Coliver e Oliver. Entrem em 2016! Nós precisamos de representatividade”, publicou Conrad na sua rede social, marcando o perfil das emissoras locais.

Shonda Rhimes, produtora executiva da série.
Shonda Rhimes, produtora executiva da série.

Imediatamente, Jack também foi para o seu perfil protestar e questionar o porquê da cena ter sido deletada! ” Hey, Sony Channel e a OSN! Nós precisamos de representatividade na TV. Por que vocês cortaram isso?”, disse o ator, também marcando o Twitter de ambas. Até o momento, nem a Sony e nem a OSN comentaram sobre o caso. Essa não é a primeira vez que o casal tem cenas canceladas!

Em julho desse ano, uma cena quente envolvendo os dois foi censurada em alguns países, o que acabou revoltando Shonda Rhimes, produtora executiva da série. Na época, Shonda perguntou aos seguidores a cena foi censurada em outros países. “Censura de qualquer tipo de amor é indesculpável”, disse a produtora.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!