Para embalar o dia: os 10 melhores clipes protagonizados por histórias LGBTs

clipes-pheeno-capa

Talvez você não saiba, mas existe por aí diversos clipes com temática LGBT! A grande maioria pertence a cantores independentes, que ainda estão em começo de carreia. Passando despercebidos ou não, nós resolvemos listar 10 videoclipes que contam histórias divertidas, românticas e emocionantes de personagens LGBT!

1. Kadie Elder – First Time He Kissed a Boy

No clipe de “First Time He Kissed a Boy”, o cantor Kadie Elder mostra a história de amor entre um jovem gay que acaba se envolvendo um valentão que praticava bulliyng contra ele! Muito fofo, o vídeo ainda mostra o primeiro beijo entre os dois!

2. Backstreet Boys – In a World Like This

Já em “In a World Like This”, dos Backstreet Boys, a boyband mostra três importantes momentos da história: o primeiro pouso na Lua; os ataques de 11 de setembro, quando os americanos se uniram diante da tragédia; e o casamento igualitário. Um dos destaques do vídeo certamente é seu final, quando um casal de lésbicas assiste pela TV a notícia sobre a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

3. Arcade Fire – We Exist

Em “We exist”, do álbum Reflektor, a banda Arcade Fire mostra o ator Andrew Garfield, de “Homem Aranha”, vivendo um jovem transexual. Nele, o ator americano de 30 anos surge em cena sem camisa e raspando os próprios cabelos. Em seguida, coloca o sutiã. Ele também aparece de batom e usando o short bastante curto.

4. Thiago Di Melo – Pra Sempre

No videoclipe do cantor sertanejo Thiago Di Melo, o ator Felipe Titto vive um romance gay com o produtor de festas Guilherme Acrizio! Com oito minutos de duração, o vídeo de “Pra Sempre” mostra a história de um casal em que um dos personagens enfrenta uma doença cardíaca. A ideia, segundo o cantor, é de mexer com o coração das pessoas através de uma grande história de amor.

5. Queen – I Want To Break Free

Freddy Mercury aparece mitando em “I Want To Break Free”. O super hit do Queen é quase a Firework da década de 80. Digamos que desse vídeo saiu o ditado “veste rosa, pintosa”. Mas o que importa mesmo é a sátira à diversidade sexual, que na época causava muito mais burburinho.

6. Kylie Minogue – All the Lovers

A pegação está liberada no clássico clipe da Kylie Minogue. Logo no começo do vídeo, vários casais se encontram no meio da rua, começam a tirar a roupa e se pegar lindamente. Não é exatamente protagonizado por casais ou personagens LGBT, mas a bancada conservadora do Congresso está até agora em posição fetal tentando contabilizar a quantidade de beijo gay que rolou no vídeo de 2010.

7. Macklemore e Ryan Lewis – Same Love

O clipe narra a vida de um rapaz gay, desde a infância, passando pelo casamento até chegar à velhice. Para melhorar, na apresentação da música no Grammy Awards 2015, eles celebraram do meio do palco o casamento de 34 casais junto a Madonna.

8. Robbie Williams and Gary Barlow – Shame

Em “Shame”, de Robbie Williams e Gary Barlow, mostra os dois membros da Take That vivendo um romance bem no estilo Brokeback Mountain. O vídeo tem uma fotografia incrível, além da música ser maravilhosa. Com certeza, ver esse vídeo dá vontade de ir para Los Angeles.

9. Demi Lovato – I Really Don’t Care

No clipe de “I Really Don’t Care”, Demi Lovato manda fez a festa na parada gay. O vídeo foi gravado de cima de um carro alegórico durante a parada de Los Angeles. Logo no comecinho do clipe, a cantora diz em alto e bom som para os homofóbicos: “vocês não têm que odiar nada, porque o meu Jesus ama a todos!”.

10. Katy Perry – Firework

O clipe pode não ser 100% com temática gay, mas a mensagem que Katy Perry cantada em “Firework” é digno de entrar na listinha! O vídeo inspirou diversos LGBTs a “saírem do armário”. Nele, Katy pede para que as pessoas aceitem quem elas realmente são!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!