Estudo afirma que casais gays têm vida sexual mais saudável que héteros

casal-gay-fazendo-sexo

Temos ótimas notícias! Segundo um estudo feito pela Universidade de Toronto, e publicado na edição de novembro do Journal of Personality and Social Psychology, casais do mesmo sexo têm mais chance de aproveitar uma vida sexual feliz e saudável em uma relação duradoura do que casais heterossexuais!

Para chegar a conclusão, 1.900 casais gays e heterossexuais participaram do estudo, que foi conduzido por Jessica Maxwell. Para isso, Jessica atribuiu pontos em diversos fatores a respeito de suas vidas sexuais e românticas. Jessica descobriu que casais gays e lésbicas possuem uma média de 6,02 contra 5,68 de casais héteros na questão sobre eles acreditarem se conseguem adaptar o sexo numa relação.

“Sabemos que discordâncias no âmbito sexual são inevitáveis com o tempo. Sua vida sexual é como um jardim, e precisa ser regado e adubado para mantê-lo”, explicou Jessica, que é candidata a PhD no Departamento de Psicologia na Universidade de Toronto.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!