MC Xuxu sofre transfobia em pizzaria e desabafa: “vontade de entrar num buraco e não sair mais”

mcxuxusofretransfobia

Lamentável! A funkeira MC Xuxu usou as redes sociais para denunciar um caso de transfobia que sofreu na madrugada desta quinta-feira (24/11), em Juiz de Fora (MG). Ela conta que foi à pizzaria Trem da Terra Espetos e Pizzaria após um show, acompanhada da mãe e de uma amiga, onde foi recebida com deboche e risadas por outros clientes do local. Ao conversar com o gerente sobre o ocorrido, o mesmo não ofereceu nenhum suporte e disse para ela “resolver do seu jeito” a situação.

“Me senti como se eu não fosse ninguém”, conta no desabafo em vídeo. “Eu, uma travesti, negra, da periferia, que sou marginalizada o tempo inteiro, como eu vou resolver uma transfobia dessas do meu jeito?! Se eu quebro tudo aqui eu vou presa e aí eles dizem que ‘travesti faz isso mesmo'”, continua a artista, que fez questão de chamar a polícia para prestar queixa do estabelecimento.

Triste, Xuxu disse ainda que “às vezes dá vontade de entrar num buraco e não sair mais”. Vale lembrar que o preconceito faz vítimas não só pela violência física, mas também através transfobia institucionalizada, que faz muitos transexuais e travestis sucumbirem à depressão. Somente neste ano, 12 pessoas trans cometeram suicídio. Força, Xuxu!

Veja o vídeo de desabafo da funkeira…

Redação Pheeno

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!

Você vai curtir!