Palestra de igreja com falsa psicopedagoga promete “reverter homossexualidade”

palestra-3

Com o tema “Como prevenir e reverter a homossexualidade“, uma palestra lançada pela Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte, marcada para quinta-feira (24/11), causou polêmica e recebeu diversas reações, críticas e até denúncias no Ministério Público.

Em menos de 24 horas no ar, o banner sobre o evento, postado nessa segunda-feira (21/11), havia recebido mais de 1.000 reações e 584 compartilhamentos, a maioria deles manifestando revolta a respeito do tema. Membros da própria comunidade evangélica se manifestaram contra o evento. “Que eu saiba Jesus nos mandou amar o próximo, queridos, como ele nos amou. Sou cristã, evangélica e estudante de psicologia e senti muita vergonha quando li isso”, disse uma internauta.

palestra2

O conteúdo, ministrado por Isildinha Muradas, antes apresentada como psicopedagoga, sofreu mudança no tema: “Orientando pais sobre a sexualidade de seus filhos” é o novo título. O crédito profissional da palestrante, na nova divulgação, também mudou e agora se limita ao cargo de pastora. Em entrevista ao site Bhaz, a presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia, Regina Rosa Leal, repudiou a realização do evento.

“Não a reconhecemos como psicopedagoga porque ela não está na lista de associados na entidade em Minas nem mesmo na nacional. Somos contrários a qualquer tipo de discriminação de qualquer natureza, sobretudo a de gênero. É um absurdo o que ela está propondo e está usando indevidamente o nome da psicopedagogia, profissão pela qual lutamos há 35 anos. Ela deve ser denunciada e recriminada”.

palestra-1

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!