Universidade da Indonésia quer perseguir e “converter” estudantes LGBT

Gay Couple Holds Hands behind back

A State University of Gorontalo, na Indonésia, anunciou que pretende identificar e converter os seus estudantes LGBTs. Achou absurdo?! Então segura essa. Para isso, utilizará uma equipe de vigilância especial e, depois de identificados, os alunos passarão por um aconselhamento ou terapia.

“Este processo de identificação não será fácil, mas não podemos simplesmente deixar que estudantes do sexo masculino usem gloss ou batom no campus”, disse Syamsu Qamar Badu, o reitor da Universidade. Para Badu, a universidade e o que ele chama de programa de civilização poderá “normalizar o comportamento inadequado desses estudantes”. Esse ano tem sido péssimo para membros da comunidade LGBT do país!

Acontece que um grupo de acadêmicos, líderes religiosos locais e funcionários do governo se uniram para apresentar um projeto que criminaliza a homossexualidade. Desde então, a violência e perseguição contra a comunidade tem aumentado drasticamente na Indonésia.

A perseguição é tão apavorante que um casal gay chegou a ser preso após postar uma foto se beijando no Facebook. O policial ainda alegou que “O casal admitiu o beijo e que a foto foi feita para provar o seu amor”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!