Aluno protesta de vestido e salto alto contra homofobia durante formatura

talles

O aluno Talles de Oliveira Faria aproveitou o momento em que todos os holofotes estavam sobre ele na formatura do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), no último sábado (15/12), em São José dos Campos (SP), para fazer um protesto contra a homofobia e a “violência psicológica” que ocorre dentro da instituição.

Em um vídeo divulgado na internet, Talles aparece usando uma capa roxa. Logo depois, ele arranca a vestimenta e surpreende, da melhor forma possível, os presentes na formatura: ficando de vestido vermelho e salto alto. Em entrevista ao jornal Metrópoles, Talles explicou o porquê do protesto. “É um ambiente terrorista. Vários alunos querem sair porque não aguentam a pressão psicológica”, afirma o aluno.

Além disso, Talles aponta como outro fator do protesto o fato de ter sido obrigado a pedir desligamento da FAB porque, segundo ele, a instituição o perseguia. “Eles usaram o material do meu Facebook para gerar fichas de transgressão militar. No ano passado, fui recebendo pequenas punições, como pelo fato de usar maquiagem. A FAB abriu uma sindicância para apurar meu comportamento. Ao contrário do que ocorre com outros alunos que entraram nesse processo, eles queriam que eu saísse da corporação”. A instituição ainda não se pronunciou sobre o caso.

Confira…

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!