Castro Burger: hamburgueria de SP voltada ao público LGBT faz sucesso com altar de divas
Inaugurada no mês de dezembro na Vila Mariana, na zona sul de São Paulo, uma hamburgueria vem chamando a atenção da clientela. Inspirada em uma lanchonete da Califórnia, a Castro Burger recebe seus clientes com um “altar”, onde há imagens de ídolos da comunidade gay!
Cher, Ney Matogrosso, Elke Maravilha, David Bowie e Laverne Cox –atriz transexual da série “Orange is the New Black”, são alguns dos atros LGBTs que aparecem na casa voltada ao público gay. Mas heterossexuais também são bem-vindos, segundo os donos. O mesmo vale para o quadro de funcionários: há gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e heterossexuais.
“Nossa proposta é de um ambiente sem preconceitos. Queremos promover a diversidade. E a nossa convivência tem sido uma ótima experiência”, diz Fausto Almeida, 40, um dos sócios. Almeida, que é gay, foi quem concebeu o conceito da hamburgueria.
Ele compartilhou sua ideia de negócio com o amigo Luiz Felipe Granata, 30, com quem trabalhava em produção de eventos, e viraram sócios. Juntos, investiram cerca de R$ 400 mil. A partir de janeiro de 2018, pretendem levar a empresa a outros lugares por meio de franquias.
Doações para portadores de HIV
Além de fazer parte da decoração, o “altar” com ídolos gays é um local onde os clientes podem depositar ofertas em dinheiro. Segundo os donos do bar, esses recursos serão doados a cada três meses para a casa Brenda Lee, que dá assistência a portadores do vírus HIV.
Os porta-copos e jogos americanos serão renovados a cada três meses com desenhos de artistas convidados. A primeira é a ilustradora Negahamburguer, conhecida por trabalhos que tratam da violência de gênero e outros preconceitos.