Grupo protesta em restaurante após serem proibidos de falar ‘travesti’, ‘viado’ e ‘sapatão’

travesti-sapatao-viado-pheeno-capa

Uma confraternização de fim de ano entre amigos acabou virando um protesto bem digno em um famoso restaurante de Belo Horizonte, o La Greppia. Em um vídeo publicado na web, o estudante Breno Ferreira compartilhou sua indignação e de amigos após serem hostilizados por falarem “sapatão”, “travesti” e “viado” no estabelecimento.

Nele, o jovem afirma que o gerente do local disse que falar tais palavras não era permitido no restaurante, e que alguns clientes estavam insatisfeitos com o que estavam ouvindo. Mas nada que abalasse a turma, que resolveu abandonar o local, só que da melhor forma possível. Como?! Gritando “sapatão, travesti e viado”.

Confira…

Comunicado

Em nota, o La Greppia afirma que tudo não passou de um mal entendido, e que “preza pela diversão e harmonia de todos os nossos clientes”.

O La Greppia funciona há 20 anos, todos dias, 24 horas por dia. E nestes 30 anos, prezamos pelo melhor e mais longo happy hour da cidade, onde as pessoas podem escapar de sua rotina para terem horas de confraternização e bohemia. Com isso, fomos surpreendidos por fatos que não fazem parte da nossa visão e pelas coisas que mais prezamos por nossos clientes, o bem-estar e alegria. Na última noite, dessa quarta-feira (21.12.2016), alguns clientes realizaram a sua confraternização de fim de ano e durante a comemoração, o nosso gerente abordou um dos participantes pedindo para que falassem um pouco mais baixo para que todos os outros clientes que também estavam no La Greppia, mas não participando da confraternização, pudessem aproveitar a sua noite de forma mais agradável. Após o pedido de nosso gerente, houve um mal entendido que gerou um desconforto nos clientes, levando a interpretar que o gerente estava sendo preconceituoso com as palavras que estavam sendo ditas, mas que na verdade era em função do volume que estava alto das conversas. Todos os dias, o La Greppia recebe centenas de pessoas, de todos os públicos e gêneros, e nunca tivemos sequer algum problema em recebê-los. O La Greppia preza pela diversão e harmonia de todos os nossos clientes. Em nome todos os nossos colaboradores, pedimos nossas sinceras desculpas por qualquer mal entendido e desconforto que possam ter acontecido. Queremos que a sua diversão possa sempre continuar pelas noites de BH. Obrigado!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!