Jovem é agredido por segurança do BRT dentro do banheiro de estação

agressao

Uma confusão no banheiro da estação Alvorada do BRT, no Rio, deixou um passageiro e um funcionário machucados na manhã de segunda-feira (02/01). O estoquista Alan dos Santos Teixeira, de 31 anos, acusa um funcionário da estação de agredi-lo por conta de homofobia quando estava saindo do sanitário.

Segundo ele, um suposto segurança teria entrado no banheiro e sugerido que ele e um outro rapaz estariam praticando ato sexual no local. “Eu parei no terminal BRT e fui ao banheiro, lavar as minhas mãos. Quando acabei de lavar eu fui secar e veio um segurança do BRT que estava com uma blusa e calça preta e já chegou botando o dedo no meu rosto”, relata Renan em entrevista ao O Globo.

Segundo a vítima, o funcionário da estação teria chamado os colegas e supervisores, mas relatou a eles outra versão: a de que Alan teria o agredido e ele apenas se defendeu. Ainda de acordo com o jovem, a equipe teria decidido chamar a polícia, mas ele preferiu não esperar e foi buscar atendimento no Hospital Lourenço Jorge. Alan afirma que não conhecia nem o funcionário do BRT nem o outro rapaz.

Alan fez exame de corpo de delito e registrou queixa na 16ªDP (Barra). Até o momento, a polícia ainda não ouviu o segurança acusado de agressão e nem outras testemunhas. Alan foi atendido no Hospital Lourenço Jorge e teve que fazer uma cirurgia reparadora no nariz. O consórcio BRT contesta a versão de Alan e afirma que o funcionário apenas chamou a atenção dele.

Segundo o responsável pelo sistema, Alan teria agredido o funcionário e não quis esperar pela chegada da polícia. Uma apuração interna foi aberta para avaliar o comportamento do agente.

O delegado Marcus Vinícius Braga, titular da 16ª DP (Barra) afirmou que o segurança e as testemunhas serão intimados a prestar depoimento e que pretende ouvir todos na segunda-feira (09/01). O delegado afirmou ainda que agentes irão até o Terminal Alvorada pegar as imagens das câmeras de segurança.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!