Morre aos 88 anos Vida Alves, atriz que deu o primeiro beijo homossexual na TV brasileira

vida-alves-morre-beijo-gay-pheeno-capa-2

Faleceu na noite dessa terça-feira (03/01), Vida Alves, uma das atrizes responsável pelo primeiro beijo homossexual na TV brasileira. A atriz estava internada desde 28 de dezembro, em São Paulo, e morreu de falência múltipla dos órgãos.

Vida foi uma pioneira em cenas de beijo na boca na TV! Em 1950, ela protagonizou com Walter Forster o primeiro beijo na boca da televisão brasileira, na novela “Sua Vida Me Pertence”, transmitida ao vivo pela extinta Tupi. Treze anos depois, outra revolução: o primeiro beijo gay! Vida Alves e Georgia Gomide estrelaram a sequência, uma ousadia para aquela época, no teleteatro “A Calúnia”.

“São coisas que existem, e se bem focadas e realizadas, contribuem para uma sociedade mais aberta e mais consciente”, comentou Vida em uma entrevista em 2013, onde falou sobre sua cena de ao lado de Gomide.

Confira…

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!