Baiano ganha prêmio por plataforma digital de turismo e entretenimento LGBT

A plataforma Viajay, criada pelo estudante baiano Fernando Sandes foi apontada como uma das 14 startups brasileiras mais inovadoras, durante o Demoday do InovativaBrasil, em São Paulo. Ao todo, participaram do processo 1.372 startups (sendo 125 finalistas), além de 110 investidores e executivos da América do Sul, que avaliaram e se conectaram às startups.

Única empresa do Nordeste que ganhou a premiação, a startup também foi selecionada pelo Facebook para participar do FbStart, seu programa de aceleração de negócios. Sandes é estudante de Ciência da Computação da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e recebeu um troféu do Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, pela conquista.

“É incrível receber um reconhecimento desse de nomes tão grandes do ecossistema empreendedor brasileiro. Esse é o tipo de acontecimento que serve como combustível para que a equipe possa buscar por resultados ainda maiores”, comemora o estudante.

Para quem não sabe, o aplicativo criado por Sandes, o Viajay, é uma plataforma digital de turismo e entretenimento LGBT que funciona como canal de informação e de vendas de produtos e serviços voltados a este público.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!