SP: Restaurante exclui casal gay de promoção e é alvo de boicote

Uma promoção de Dia dos Namorados acabou irritando clientes e seguidores do restaurante Keukenhof Sushi Bistrô, de Araraquara, interior de São Paulo. O motivo?! Homofobia! Na publicação, o restaurante deixa bem claro que a promoção funciona apenas para casais formados por homem e mulher!

“Lembrando que a promoção do rodízio casal (homem e mulher) continua valendo de segunda a quinta no mês de fevereiro”, anuncia o restaurante. Um dos frequentadores do local, o estudante Matheus Minale, questionou se um casal não pode ser formado por dois homens e duas mulheres e a resposta da página foi “não”, o que revoltou LGBTs e até heterossexuais. Ao G1, o dono do estabelecimento, o empresário Fernando Carvalho, disse que o ocorrido não passou de um mal entendido.

“Mais da metade da clientela do restaurante é composta pelo público LGBT. Infelizmente a imagem do restaurante foi prejudicada diante da repercussão do post”, disse. Ainda segundo Fernando, a oferta anunciada era para unir os valores cobrados de uma promoção individual para homens e mulheres, já que o valor para homens sempre foi maior. Uma nova promoção foi criada e preço, que antes era R$ 109,90, agora passou a ser de R$ 119,90 para todos que levarem um acompanhante, independente do sexo.

Em nova publicação, o restaurante voltou a informar que não tem nenhum preconceito, que não resolveu muito, já que página foi tirada do ar logo em seguida. A Assessoria de Políticas LGBT de Araraquara orientou o dono do restaurante sobre as penalidades pela prática de discriminação por orientação sexual, com base na Lei estadual 10.948/2001. De acordo com a lei, instituições e empresas podem ser responsabilizadas e receber multa, advertência ou perder a licença de funcionamento.

Em sinal de protesto, dois estudantes decidiram organizar um protesto em forma de “beijaço”, em frente ao restaurante no dia 17 de fevereiro, às 20h.

Confira…

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!