Café ajuda no bom desempenho sexual do homem, afirma estudo

Um estudo feito pela Universidade do Texas e divulgado na publicação científica PLOS, descobriu que uma certa quantidade de cafeína ingerida pelos homens todos os dias reduzia a probabilidade de disfunção erétil e, consequentemente, melhorava o desempenho sexual.

Segundo a pesquisa, os membros do sexo masculino que consumiram diariamente de 85 a 170 miligramas de cafeína tiveram 42% menos chances de sofrer disfunções, enquanto aqueles que ingeriram de 171 a 303 miligramas tiveram menos 39%. Foram avaliados 3,7 mil indivíduos, que responderam um questionário sobre a ingestão da substância nas últimas 24 horas.

A estatística, porém, caía para 39% para homens que bebiam mais que três cafés por dia. Os autores da pesquisa acreditam que a cafeína estimula uma série de efeitos farmacológicos que aumentam o fluxo do sangue para o pênis, relaxando as artérias e os músculos. Ainda segundo eles, além do café, outras bebidas com cafeína ajudam na prevenção da impotência sexual, como chás, refrigerantes ou bebidas esportivas.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!