Marido de primeiro-ministro se reúne com primeiras-damas em foto da Otan

O marido do premiê de Luxemburgo, Xavier Bettel, tem chamado a atenção na imprensa internacional desde o encontro dos presidentes dos países da Otan em Bruxelas, na Bélgica. A foto de Gauthier Destenay ao lado das primeiras-damas no Castelo Real de Laeken, em Bruxelas, na quinta-feira (25/05), tem circulado nas redes sociais.

Destenay e Betell se casaram em 2015, logo após Luxemburgo legalizar o casamento gay. Quando Bettel assumiu o posto de premiê em 2013, eles já viviam em união civil, segundo a rede americana CNN. Bettel não é o único primeiro-ministro assumidamente gay da história, mas é o único no poder atualmente.

O ex-primeiro-ministro belga Elio Di Rupo e a ex-primeira-ministra islandesa Jóhanna Sigurõardóttir também declararam publicamente ser homossexuais.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!