Foto: Reprodução/Pinterest

Estudo aponta que 30% dos homens estão insatisfeitos com o tamanho do pênis

Foto: Reprodução/Pinterest

Um estudo recente, elaborado pela Universidade britânica Kings College, aponta que 30% dos homens sentem-se insatisfeitos com o tamanho do próprio pênis . Para isso, os pesquisadores entrevistaram cerca de 200 homens de diferentes idades sobre estarem ou não satisfeitos com o órgão sexual.

Segundo os autores da pesquisa, existem homens que têm o órgão com um tamanho considerado maior que a média e sentem vergonha da medida. Outros se sentem incomodados com o tamanho pequeno. No geral, o estudo aponta que eles ficam inseguros porque superestimam o tamanho do órgão dos outros homens. Ou seja, a insatisfação com o próprio corpo vem da suposição de que outros homens tem um órgão idealmente perfeito.

Em entrevista ao site “Daily Star”, o cirurgião plástico Dr. David Alessi alertou que essa obsessão dos homens com o tamanho do órgão pode ser considerado como um sintoma de problemas psicológicos. “A maioria dos homens acha que o tamanho é menor do que realmente é”, diz.

De acordo com ele, esse fato pode ser considerado uma síndrome que recebe o nome de “Síndrome Dismófica”. David conta que muitos homens o procuram com o objetivo de resolver o problema quando, na verdade, não há nada de errado ali. “Seria melhor procurar um psiquiatra e não um cirurgião”, diz.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!