“Futebol Fora do Armário”: ESPN lança série especial contra LGBTfobia nos gramados

Olha que iniciativa bacana! Em uma ação inédita, a EPSN estreou na última segunda-feira (26/06) a série “Futebol fora do armário”, um especial de três reportagens no SportsCenter e no WatchESPN sobre a LGBTfobia no futebol.

Apresentado por Gabriela Moreira, a repórter esteve junto de diversas torcidas em São Paulo e no Rio de Janeiro, acompanhou torcedores homossexuais em jogos para mostrar o preconceito, as vezes velado, e abordou os torcedores sobre discriminação e inclusão. O tema ainda foi discutido com jogadores e dirigentes.

Para conferir os episódios, basta acessar o site oficial da EPSN clicando aqui

O primeiro episódio, no ar na segunda-feira, relata a dificuldade de assumir a sexualidade no futebol. Já o segundo episódio, chamado “Torcidas livres”, deu visibilidade aos torcedores LGBT que frequentam as arquibancadas e outros que optam por não ir aos estádios com medo da repressão e do preconceito. Nesta quarta (28/06) será exibido o episódio “Orgulho Futebol Clube”, terceiro e último da série que focará no movimento de ocupação LGBT no futebol.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!