Alunos aparecem na escola de saia como protesto; entenda

Cerca de 30 garotos britânicos vestiram saias para protestar contra as regras de uniforme de sua escola, que não permitem que eles usem bermudas. Os estudantes da ISCA Academy, de Exeter, na Inglaterra, pediram autorização para mudar o uniforme por causa do calor mas tiveram o pedido negado.

“Meu filho quis usar short, mas disseram que ele seria colocado de castigo pelo resto da semana”, contou uma mãe ao site Devonlive. “A professora disse que ele poderia usar saia se quisesse, mas eu acredito que ela estava sendo sarcástica”, finaliza. Sarcástica ou não, as crianças adotaram a ideia em forma de protesto.

A diretora da escola, Aimee Mitchell, disse que, com as altas temperaturas, a instituição aceita rever as regras de uniforme para o futuro. “Reconhecemos que os últimos dias foram excepcionalmente quentes e estamos fazendo o possível para que os estudantes e os funcionários da escola fiquem confortáveis, na medida do possível”, acrescentou. “Bermudas não são atualmente parte do uniforme para garotos, e nós não queremos fazer nenhuma mudança sem consultar os estudantes e suas famílias.”

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!