Jovem afirma ter sido de vitima de homofobia por parte de segurança em shopping de São Paulo

Um jovem disse ter sofrido ameaças homofóbicas de um suposto segurança do Shopping Center Lapa, na Zona Oeste de São Paulo, nesta segunda-feira (28/08).

Ao utilizar um dos banheiros do estabelecimento, o produtor audiovisual Rodrigo Nicodema, de 28 anos, disse que o homem, sem terno de segurança, o chamou de “viado” e o ameaçou, dizendo que “iria meter porrada” caso não deixasse o local.

Para o G1, o jovem afirmou que foi ao shopping para almoçar e, quando chegou ao banheiro, foi surpreendido pelo homem em frente ao espelho. Minutos depois, o mesmo homem, que disse ser segurança do local, o teria abordado, pedindo para que se retirasse e “deixasse de ser viado”. “Entrei no banheiro e percebi que esse cara estava em frente ao espelho se insinuando, colocando as mãos na calça”, afirmou Nicodema.

“Tentei ser rápido para sair do local. Entrei na cabine e, segundos depois, ouço ele expulsando um rapaz que estava lá, dizendo que ele devia deixar de ser viado. Depois, ele veio até mim e disse que eu devia sair de lá também, que também deixasse de ser viado e ameaçou a meter porrada em mim”, contou.

Embora o shopping alegue que “nenhum funcionário trabalhe sem uniforme” e que a segurança do local é terceirizada, outros funcionários do local afiram que o agressor é segurança à paisana no estabelecimento. O produtor audiovisual procurou a administração do shopping, mas foi orientado a escrever uma reclamação à mão, já que o responsável pela ouvidoria estava em horário de almoço.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!