Maria Clara Spinelli fala sobre seu processo de transição de gênero

Atualmente no ar em “A Força do Querer”, com a personagem Mira, a atriz Maria Clara Spinelli abriu o coração em entrevista ao “Vídeo Show” desta quarta-feira (02/08) e contou um pouco sobre sua carreira e processo de transição de gênero.

“Meu primeiro papel na TV fiz através da Gloria, em ‘Salve Jorge’. Não foi teste”, contou Maria Clara, que tem mais de 15 anos de carreira e começou a trabalhar no teatro. Outro papel marcante de sua carreira foi em “Supermax”, seriado em que ela deu vida à trans Janete. A história da personagem se misturava com a vida real da atriz, já que Maria Clara também precisou passar pelo processo de transição de gênero.

“Sou uma mulher que nasceu com questões que tive que resolver. A gente chama de transição esse processo: do gênero que você nasceu. No meu caso, o masculino para o gênero verdadeiro, que é o feminino”, conta. Dizem que a arte imita a vida e a vida imita a arte, né?! Pois bem. Em “A Força do Querer”, Ivana, vivida por Carol Duarte, está se descobrindo nesse processo.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!